POR FAVOOOR AJUDEEM é pra amanhã, (conteúdo novo)...

Marta preparou 7,8 L de suco e dividiu essa quantidade igualmente em 4 jarras com capacidade para 2 L cada. (lembre-se de que 1 L = 1000 mL.)

a) Em cada jarra, foram despejados quantos litros de suco?
b) Que quantidade de suco, em litros, faltou ser despejada em cada jarra para que ela ficasse completamente cheia?
c) No máximo, quantos copos com capacidade para 200 mL Marta pode encher com suco contido em cada jarra?

2

Respostas

2014-04-13T20:41:56-03:00
A) cada jarra  ficou com 1,950 litros de suco
b)faltou 50ml d suco por jarra
c)ela pode encher no maximo 9 copos e sobrará 75ml  em cada jarra.
2 4 2
A melhor resposta!
2014-04-13T20:48:01-03:00
A) 7,8 : 4 = 1,95
b) 2,0 - 1,95 = 0,05
c)7,8 x 1000 = 7800
7800 : 200 = 39 copos de suco juntando todas as jarras
 1000 x 1,95 = 1950
1950 : 200 = 9,75
marta pode encher 9 copos de suco de cada jarra sobrando 0,95ml de suco de cada jarra
1 5 1