Diferença entre molécula e substância. Eu sei que vocês já explicaram, mas como eu estou no Ensino Fundamental básico, vocês colocaram um negócio lá de amolécula, alguma coisa assim. E eu não consegui entender. Eu realmente preciso dessa resposta o mais rápido o possível.

2

Respostas

2014-04-13T20:48:58-03:00
1 substância é composta de moléculas, ou seja, uma substância é um conjunto de moleculas.
as moléculas são compostas de átomos.
logo, um conjunto de átomos compõe a molecula e um conjunto de moléculas compõe uma substancia.
  • Usuário do Brainly
2014-04-13T20:53:16-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Bom, vou tentar explicar numa linguagem fácil. Molécula é o conjunto de ligações entre elementos. Por exemplo, uma molécula de água é formada por dois átomos de carbono e um de oxigênio. Portanto, a substância (água), será formada por VÁRIAS moléculas juntas. 

É como se a molécula fosse um tijolo. Dependendo do material que você fabrica o tijolo, ele terá uma característica diferente. Ou seja, um tijolo pode ser de barro, argila, cimento... A mesma coisa é uma molécula. Elementos combinados diferentemente, pode formar diferentes moléculas. Por exemplo, molécula de água (H₂O) e molécula de ozônio (O₃). Agora finja que a substância é uma casa. A casa será construída graças a vários tijolos juntos. É quase a mesma coisa.
2 4 2