Respostas

2014-04-13T20:51:51-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Sabe-se que:

\boxed{\lambda.f=v}\\
\\
\boxed{\lambda=\frac{v}{f}}\\
\\
\boxed{\lambda_1=\frac{340}{20}=17m}\\
\\
\boxed{\lambda_2=\frac{340}{20000}=0,017 \ m}
1 5 1
A melhor resposta!
2014-04-13T20:54:19-03:00
Fórmula de onda: V = λ . f
Em que: 
V: velocidade de propagação da onda [m/s]
λ: comprimento da onda [m]
f: frequência da onda [Hz]

Logo, para f = 20Hz:
V = λ . f
340 = λ . 20
λ = \frac{340}{20}
λ = 17m

Para f = 20kHz
Sendo que 1kHz equivale 1000Hz:
V = λ . f
340 = λ . 20 000
λ = \frac{340}{20000}
λ = 0,017m
1 5 1