Por forças de sua popularidade a canção do exílio tornou-se emblema do amor a pátria um dos símbolos oficias do brasil reconhece esse fato citando parcialmente uma estrofe do poema , procure lembrar com seus colegas qual e a estrofe citada e qual o simbolo nacional que faz a citação

2
De Gonçalves Dias?

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-13T20:58:45-03:00
Está na segunda estrofe, segunda linha

  estrelas / céu= Bandeira Nacional

   
5 4 5
2014-04-13T20:58:49-03:00
Nossos bosques tem mais vida
2 3 2