Respostas

A melhor resposta!
2014-04-13T21:31:02-03:00
Olá, Bielbassani!

Partilha da África foi a divisão territorial no continente da África, durante o imperialismo europeu entre os séculos XIX e XX. Os países estavam em busca de territórios, matéria-prima, comércio (mercado) com o objetivo de atrapalhar o capitalismo de outros países. Assim, conquistavam colônias e zonas de influência em várias partes do mundo, visando a África e Ásia. 
2 5 2
2014-04-13T21:40:48-03:00
Decisão que envolveu países europeus, além de EUA e Russia, os quais, todos queriam colonizar o território africano. Para evitar maiores conflitos, foi feita a divisão do território entre esses países. No fim, vários problemas econômicos e políticos surgiram na África.
Tentaram a implantação do socialismo no continente, mas, como todas as outras formas de regime político, não amenizaram as crises.

Espero ter ajudado!!!