Respostas

2013-06-05T10:47:39-03:00

O P(t)= 2t² - 16t + 15 é uma parábola. Como seu a é positivo, tem a concavidade voltada para cima.

P(t)= 2t² - 16t + 15 

Portanto o t do vértice = -b/2a =  -(-16)/2.(2) = 4
 Então: para valores de t maiores que 4 (restringindo o domínio) se tem a parte crescente da parábola

Acho que é isso =) 

A melhor resposta!
2013-06-05T10:53:01-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Ola, Daniel.

 

O polinômio P(t) =2t² - 16t + 15 é uma parábola com a concavidade voltada para cima, uma vez que o termo que acompanha  é positivo.

 

Portanto, para t maior que a abscissa do vértice da parábola, P(t) é crescente.

 

A abscissa do vértice desta parábola é dada por:

 

x_{\text{v\'ertice}}=-\frac{b}{2a}=\frac{16}{4} \Rightarrow \boxed{x_{\text{v\'ertice}}=4}

 

Portanto, para  \boxed{t > 4},  P(t) é crescente.

1 5 1