Respostas

A melhor resposta!
2014-04-13T21:50:57-03:00
Porque é de fácil obtenção e há poucos custos para obtê-lo e convertê-lo em energia. Já outros tipos de energia como as alternativas (solar, eólica) necessitam de mais gastos e de algumas considerações: como fortes ventos e grande insolação. 
6 4 6
2014-04-13T22:05:25-03:00
O petróleo predomina como sistema energético pois a sociedade ainda não foi como posso dizer acostumada a outras formas de energia, o petróleo é o único que gera subprodutos... porém irá acabar daqui a uns 50 anos... o Brasil foi o único país que conseguiu viver sem o petróleo na época do PRÓ-ALCOOL em que mais de 90% da população tinha subsídios para que houvesse uma maior compra de carros movidos a alcool! 
1 1 1