Respostas

2014-04-13T22:35:34-03:00
A malária é transmitida pela picada de um mosquito, que somente a fêmea transmite a doença.  Esses mosquitos têm hábito noturno, por isso são importantes medidas preventivas na hora de dormir, como o uso de mosquiteiros e telas nas janelas, além do uso de repelentes.
A amebíase é uma infecção que ocorre em virtude da ingestão do protozoário juntamente à água ou alimento contaminado por fezes. Os sintomas são diarreias com presença de sangue. Para evitar essa doença, é importante manter a higiene pessoal, lavar bem os alimentos, beber água filtrada ou fervida e, principalmente, saneamento básico.


1 4 1
A melhor resposta!
2014-04-13T22:39:29-03:00
Amebíase--->> 
Transmissão: Ela entra no organismo humano por meio de alimentos ingeridos que foram mal lavados e continham os cistos  (forma que o protozoário adota quando está fora de um organismo).
Sintomas:Os sintomas da amebíase variam muito, indo desde diarréias agudas (e com sangue) até dores abdominais mais fracas.
Tratamento: Medicamentos...
Doença de Chagas--->>
Transmissão: É transmitida pelo barbeiro, um inseto encontrado em várias partes do Brasil. Passa para o corpo humano quando o barbeiro pica o organismo em busca de sangue. Após a sucção, o barbeiro libera suas fezes na pele, causando coceira. Ao coçar, o indivíduo acaba por jogar as fezes infectadas do barbeiro em sua corrente sanguínea.
Sintomas: No primeiro momento os sinais da doença são muito discretos. Uma lesão, chamada de chagoma, pode aparecer no lugar picado. Próximo ao olho ela é passível de provocar uma conjuntivite, seguida de um inchaço na pálpebra. Outros sintomas prováveis são febre, crescimento de um ou mais gânglios linfáticos, anorexia, aumento do volume do baço e do fígado, inflamação leve do miocárdio e mais raramente uma inflamação do encéfalo e das membranas que o envolvem, as meninges.
Tratamento: medicamentos...
Giardíase---->>>
Transmissão: encontrado forma cística em alimentos e na água contaminada.
Sintomas: Essa doença causa a diminuição da absorção de nutrientes de todo o trato digestivo, podendo levar até a desnutrição. Tem como sintomas a cólica, náuseas, diarréia, etc. 
Tratamento: Medicamentos.....
Leishmaniose----->>
Transmissão:  transmitida por mosquitos.
Sintoma: O principal sintoma são feridas em mucosas da pele. Existe uma forma mais grave, conhecida como Leishmaniose Visceral ou Calazar. 
Tratamento: efetivado com a aplicação de antimoniais , pentamidina e anfotericina ou miltefosina.
Malária---->>
Transmissão: é transmitida pelo mosquito Anopheles que possui em seu organismo protozoários do gênero Plasmodium.
Sintomas: Os sintomas dessa doença são febre alta, dor de cabeça, cansaço, entre outros. 
Tratamento: Vacinas e medicamentos...
Toxoplasmose--->>
Transmissão: Transmitida por animais domésticos que possuem em seu organismo o protozoário Toxoplasma gondii.
Sintomas:É uma doença que pode ser assintomática ou causar dores de cabeça, febre, aparecimento de ínguas (gânglios linfáticos inchados), etc.
Tratamento: É recomendado em pacientes com órgãos como o coração e a retina afetados e igualmente durante a gestação. 
Tricomoníase---->>
Transmissão: a tricomoníase é transmitida principalmente pelo contato sexual, mas pode ser passada também por roupas, toalhas e assentos sanitários contaminados. 
sintomasOs sintomas mais comuns são dor durante a relação sexual, ardência e dificuldade para urinar, coceira nos órgãos sexuais, porém a maioria das pessoas infectadas não sente alterações no organismo.
Tratamento:
é recomendado procurar um profissional de saúde, para o diagnóstico correto e indicação do tratamento adequado
8 4 8