Telma Weiz afirma que: Não existe um processo único de ensino-aprendizagem. São dois processos distintos o de ensino desenvolvido pelo professor e o de aprendizagem desenvolvido pelo aluno. ( ) Esta afirmação é contraditória ao pensarmos nas dificuldades que os professores sofrem para fazer com que seus alunos aprendam. ( ) Esta afirmação colabora para focarmos em ações mais assertivas no planejamento do ensino e para o estudo mais detalhado sobre o processo da aprendizagem. ( ) Não é possível aceitar esta afirmação pois não há ensino se não tiver aprendizado. ( ) Não há como pensarmos no processo de ensino enquanto os alunos não assumirem a responsabilidade pelo estudos. ( ) A aprendizagem do aluno está intimamente relacionada com a qualidade da escola em que ele estuda.

obs: só preciso saber se alguém concorda q é a 2°

2

Respostas

2014-04-14T00:08:27-03:00
Eu particularmente concordo mais com a resposta nº 3, que não há ensino se não tiver aprendizado.
A melhor resposta!
2014-04-14T00:22:45-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Joice,
  Melhor opção  a 2, a qualidade da escola, pode ter vários parâmetros de visão, e a aprendizagem está relacionada com a intervenção e os desafios proporcionados pelo professor, ou seja ele pode estar trabalhando numa 'PIOR" escola...e ser um excelente professor....
E também tem alunos que aprendem independente da escola..., pode ser pública particular, de periferia entre outros...
1- falsa
2- verdadeira
3 - errada 
4- falsa-
é  também papel do professor a motivação do aluno, porém não exclusivamente
 5- falsa

3 5 3