Respostas

2014-04-14T02:05:31-03:00
a) 1,09 x  10^{4}  \\

b) 0,0000132

c) 0,000,00037

d) 0539000

e) 5000000

f) 0,123

1 1 1
A melhor resposta!
2014-04-14T05:47:16-03:00
A) 10.900
divide por 10 mil 
10 000 = 10^4
então anda com 
 
  \frac{10900}{10000} =1,09\\\\\\10000=10^4\\\\\\1,09*10^4

mas se for 10 multiplicando 900 = 9000
vc divide 900 por 100 = 9
100=10^2
10*10^2*9\\\\10^3*9
----------------------------------------------------------------------------------------------------
b) 132.10 elevado na menos 7
quando se multiplica por 10 elevado a -7 
 vc anda com a virgula 7 casas para a esquerda 

0,0000132
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
c) 0,00037.10 elevado na 3

anda com a virgula 3 casas para a direita 

0,37 
-------------------------------------------------------------------------------------------------
d)0,0539.10 na 7
anda 7 casas para  a direita a partir da virgula 
539 000
--------------------------------------------------------------------------------------------
e) 500.10 na 4
acrescenta tres zeros a direita 
10^4 = 10 000
5 000 000
--------------------------------------------------------------------------------------------
f) 0,00123.10 na 2
anda com a virgula duas casas para a direita
0,123

2 5 2