Respostas

A melhor resposta!
2014-04-14T09:56:10-03:00
Diáspora- significa dispersão de povos, por motivos religiosos ou políticos

Êxodo- significa imigração de um povo

Cisma- significa teimosia, obcecação por alguém 
 
Espero ter ajudado 
1 5 1
mais esses termos sao relacionados na historia do povo hebreu'./
??
2014-04-14T10:09:18-03:00
DIÁSPORA:define o deslocamento, normalmente forçado ou incentivado, de grandes massas populacionais originárias de uma zona determinada para várias áreas de acolhimento distintas. 
CISMA:é uma separação de uma pessoa ou grupo de pessoas do seio de uma organização ou movimento, geralmente religioso. O termo costuma referir-se a uma divisão que acontece no âmbito de um corpo religioso, com organização e hierarquia definidas.