Respostas

2013-06-05T13:58:46-03:00

a²+b²=c²

 

50²=x²+(x+10)²

 

2500=x²+x²+20x+100

2x²+20x-2400

 

x²+10x-1200    (faça bahskara)

A melhor resposta!
2013-06-05T14:02:59-03:00

a² = b² + c²

50² = x² +(x+10)²

2500 = x² + x² + 20x +100

2x² + 20x -2400=0

b² - 4ac

400 + 19200

19600

x1= (-20 + 140)/4  = 30

x2= (-20-140)/4 = -80 (como não existe medida negativas podemos dexconsiderar esse valor)

 

Temos então que:

Hipotenusa: 50 cm

Cateto adjacente: 30 cm

Cateto oposto: 40 cm

 

Conferindo:

a²=b²+c²

2500=900 +1600

2500 = 2500

4 5 4