Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-02-19T21:12:14-03:00

Uma megalópole é uma extensa região de pluri-polarizada por metrópoles conurbadas, ou em processo de conurbação. Correspondem às mais importantes e maiores aglomerações urbanas da atualidade.

 

Quando duas ou mais metropoles se expandem e se aproximam uma das outras e formam uma conurbação gigantesca tornando-se uma imensa area urbanizada ... configura-se :

 

2) Megalópole

2 5 2
2013-02-19T21:14:54-03:00

A definição de MEGALÓPOLE é "um conjunto de regiões metropolitanas, cujo crescimento urbano acelerado leva o contato da área de influência de uma com as outras. Em outras palavras, as megalópoles são formadas pela conurbação de cidades populosas e com alto nível de urbanização."

Portanto podemos assim chamar :) , alternativa 2!