Respostas

2014-04-14T14:03:33-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
É a parte da matemática que se ocupa principalmente da ''CONTAGEM'' de objetos,isto é,arranjos,permutações e combinações.
A análise combinatória é a base para outros assuntos matemáticos importantes,como o cálculo das probabilidades,isto é,a teoria utilizada para estudar a incerteza oriunda de fenômenos aleatórios.

Vejamos o exemplo de permutação:

Quantos anagramas tem a palavras ''ARARA''

Arara-5 letras,3 vogais repetidas A e duas consoantes repetidas R

P5,3,2=5.4.3.2.1= 5.4=20=10 anagramas
             3.2.1 2.1  2     2
A melhor resposta!
2014-04-14T14:06:46-03:00
É o ramo da matemática que estuda coleções finitas de objetos que satisfaçam certos critérios específicos e se preocupam em contar objetos nessas coleções e existem estruturas algébricas nesses objetos.
1 5 1