Respostas

A melhor resposta!
2014-04-14T14:47:30-03:00
A Sociologia surgiu como ciência depois que acontecimentos históricos ocorridos na Europa durante o século XV e XVIII. São acontecimentos tais como a Revolução industrial a Revolução Francesa, o Renascimento, Reforma protestante e outros . Com as grandes navegações surgiu também o comércio, e isso possibilitou o desenvolvimento da tecnologia.
O Renascimento foi algo que trouxe uma nova visão para o homem, pois ele passou a deixar as doutrinas da Igreja e passou a enxergar o homem como centro do universo, aderindo assim ao antropocentrismo à valorização do homem e da natureza.
Outro acontecimento importante que ocorreu na Europa foi a Reforma Protestante, pois com a ajuda de Martinho Lutero e João Calvino, o homem passou a questionar os dóguimas da Igreja, questionar a questão das indulgências, rompendo com a hierarquia da Igreja, lutando pela liberdade do homem para adquirir conhecimento das escrituras sagradas.
1 5 1
2014-04-14T14:50:45-03:00
A Sociologia surgiu como uma disciplina no século XIX, na forma de uma resposta acadêmica para um desafio de modernidade: se o mundo está ficando menor e mais integrado, a experiência de pessoas do mundo é crescentemente atomizada e dispersada. Sociólogos não só esperavam entender o que unia os grupos sociais, mas também desenvolver um "antídoto" para a desintegração social.