Preciso da ajuda urgente de alguém!
Na figura abaixo, vemos uma piscina de 10 m de comprimento por 6 m de largura. Existe uma parte rasa, com 1,20 m deprofundidade, uma descida e uma parte funda, com 2 m de profundidade. Com as medidas que aparecem no desenho,calcule o volume da piscina.3) Determine:

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-14T15:14:00-03:00
Olhe a Imagem em Anexo.
 Há Algumas Variações na profundidade e no comprimento mas a largura continua Constante (6m)
Primeiro achei a área da figura e depois multipliquei por 6
###
Passo a Passo
1 Subdividi a ''frente'' da piscina em 3 áreas A B e C
Achei a área de cada ''pedaço'' e então somei.
área A = 1,2 X 7 = 8,4 m²
área B = (3 x 0,8)/2 = 1,2 m²
área C = 3 x 2 = 6m²
área Total da ''Frente'' da Piscina = 15,6m²
Volume = área x Largura 
V = 15,6 x 6
V = 93,6 M³
1 5 1
2014-04-14T15:31:21-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá, Fabiane.

Veja no desenho que juntei em anexo que, se olharmos o desenho da piscina de frente, veremos que ela é um grande paralelepípedo de 10m (comprimento) × 6m (largura) × 2m (altura), de cuja parte de baixo retirou-se um trapezóide com as dimensões mostradas na região hachurada em amarelo.

O volume da piscina é, portanto, o volume deste grande paralelepípedo menos o volume do trapezóide amarelo do meu desenho, ou seja:

V_{\text{piscina}}=V_{\text{paralelep\'ipedo}}-V_{\text{trapez\'oide}}\Rightarrow

V_{\text{piscina}}=10\times6\times2-6\times\underbrace{\left(\frac{7+4}2\times0,8\right)}_{\text{\'Area\,do\,trap\'ezio}}\Rightarrow\\\\\\ V_{\text{piscina}}=120-6\times\left(\frac{11}2\times0,8\right)\Rightarrow\\\\ V_{\text{piscina}}=120-6\times11\times0,4\Rightarrow\\\\ V_{\text{piscina}}=120-6\times4,4\Rightarrow\\\\ V_{\text{piscina}}=120-26,4\Rightarrow\\\\ \boxed{V_{\text{piscina}}=93,6\,m^3}
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
vc quer resolver uma questão minha?kkkk
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado