Respostas

A melhor resposta!
2014-04-14T16:35:14-03:00

A bacia hidrográfica de um rio é composta pela área do rio e de seus afluentes em sí, mais a área de drenagem do rio e de todos os seus afluentes, resumindo, qquer lugar pertence à uma bacia hidrográfica, e preservar o meio ambiente e utilizar racionalmente os recursos é obrigação de todos os moradores da terra. 
Lembre-se que a poluição gerada na sua cidade pode estar indo parar em outra cidade e que a sua cidade tb pode estar recebendo a poluição de outra, através da Bacia Hidrográfica. 
1 5 1
2014-04-14T16:46:12-03:00
Esse recurso natural, é essencial para a manutençao da vida na Terra. as aguas desses rios sao utilizadas para o consumo humano, agricultura, produçao induatrial etc.