Peegunta? A mulher ficou frente a frente com o leão”, em se tratando de “frente a frente”:

Existe um erro, pois falta o acento grave em “a”.

Existe um erro, pois “ frente a frente” são dois verbos, assim, falta o acento grave. Frente a frente são palavras repetidas, logo não têm acento grave.

Existe um erro, pois frente a frente perdeu o acento agudo.

Neste caso, o acento grave é facultativo.

Qual opção é a correta?

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-02-19T21:59:51-03:00

Não ocorre a Crase

 

em expressões formadas por palavras repetidas:

 

Estamos frente a frente
Estamos cara a cara.

 

 

 

Portanto, Letra c)Frente a frente são palavras repetidas, logo não têm acento grave

2 5 2
2013-02-19T22:09:42-03:00

Não tem acento craseado, afinal, são palavras repetidas...

Como DIA A DIA, CARA A CARA, FRENTE A FRENTE, são alguns exemplos...

 

:)

2 5 2