Respostas

A melhor resposta!
2014-04-14T17:35:48-03:00
Infinitivo: verbos terminados em ar, er, ir... ex: ana foi dormir
gerúndio: verbos terminados em ndo.... ex : ana esta dormindo
particípio: verbos terminados em ado, ido.... ex: ana tem dormido muito
7 5 7
2014-04-14T17:37:11-03:00
Infinitivo: Ele cantará no baile de formatura?

Gerundio: 
Estive pensando no que você me falou...

Participio:  
A carta já foi enviada.
2 3 2