Respostas

2014-04-14T19:44:38-03:00
Analisava apenas uma ou duas características em cada cruzamento e observava apenas características para as quais havia variedades bem discrepantes e fáceis de serem diferenciadas.
A melhor resposta!
2014-04-14T19:58:16-03:00
Gregor Mendel é considerado o pai da genética, e o conjunto de seus estudos, de avaliação de característica isolada é chamado de genética clássica.

Além de analisar apenas uma ou no máximo duas características por vez em seus cruzamentos, e de estudar apenas características discrepantes, Gregor Mendel tomava o cuidado de "castrar a planta" para não correr o risco de ocorrer a auto fecundação, o que poderia alterar os resultados de seus experimentos.  

Esses cuidados lhe proporcionaram a possibilidade de elaboração do que é chamado de herança monogênica (primeira lei de Mendel) e lei da segregação independente para duas característica em cromossomos diferentes (segunda lei de Mendel).
1 5 1