Respostas

2014-04-14T20:46:54-03:00
O hidrogenio sempre fica ali pra completar as ligacoes, logo separalo de uma ligacao dupla è complicado… deuterio è realmente dificil separar, assim como tritèrio(ou trìtio)… minha professora que disse :/
A melhor resposta!
2014-04-14T23:15:40-03:00
Não existe ligação fácil ou dificil... apenas ligações que consomem muita energia e ligações que consomem pouca energia a ligação H-H consome mais energia que a maioria das ligações covalente pois não há muita resistencia entre a atração da eletrosfera e do nucleo logo para quebrar a ligação exigirá muita energia quando maior o numero de camadas mais blindagem haverá entre o nucleo e o eletrons e menos energia será necessária para romper a kligação nas substancias simples...
1 5 1
Obrigada, ajudou bastante ! a blindagem eletrostática aumenta quando maior for o numero de elétrons na eletrosfera ?? ai a ligação será mais facilmente rompida ?é isso ?? obrigada de vdd !
com o numero de eletros na mesma camada a blindagem fica mais fraca, porque a força do núcleo também aumenta... o que blinda é o numero de camadas ....
entendi !! mt mt obrigada ;)