Respostas

2014-04-14T21:54:48-03:00
Regra de 3:
85 -----100
12 ---- x

x= 10,2

Ele pagou 74,8.
2 5 2
A melhor resposta!
2014-04-14T21:59:19-03:00
Usando a regra de três...

R$ 85,00------100%
R$    x   -------12%

Então:
 \frac{85,00 ×12}{100} = \frac{1020,00}{100} = 10,20

Agora subtraia R$85,00 - R$10,20 = R$ 74,80

Seu pai pagou pelo rádio R$ 74,80.

Faça o teste usando uma calculadora. 12% de 85,00.

3 3 3