Em relação ao átomo, é correto afirmar que :

A- a eletrosfera possui partículas de carga elétrica positiva.

B- a massa do átomo está distribuída uniformemente.

C- o diâmetro do núcleo é muito menor que o da eletrosfera.

D- a massa da eletrosfera é maior do que a massa do núcleo.

2
Me retratando.
Por conta de erro de leitura, enviei a resposta errada, pois é correto afirmar que o diâmetro do núcleo é muito menor que o da eletrosfera. letra (C)
Obrigado !

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-14T23:45:19-03:00
A - Falso, na eletrosfera existem elétrons, cuja carga é negativa.
B - Falso, núcleo pesa mais por conter prótons e nêutrons (1836 vezes mais pesados que o elétron).
C - Verdadeiro, o núcleo está contido na eletrosfera.
D - Falso, como já dito o elétron pesa menos que as partículas contidas no núcleo.
  
2 5 2
2014-04-14T23:52:32-03:00
A- Não pode ser, pois a eletrosfera é composta apenas por elétrons, ou seja, carga negativa.
B- Correta
C- O núcleo é composto por prótons e nêutrons, sendo que apenas 1 próton necessita de 1836 nêutrons para compensar sua massa, ou seja, a massa da eletrosfera é quase insignificante
D=C
1 5 1