Respostas

2014-04-15T08:00:51-03:00
Vc terá que somar de dois em dois (pares) e ver qual par conseguira um total em litros (3) para por no recipiente (a) sem que o liquido transborde.
o (c) mais o ( e) dao exatamente os 3 litros. porem b c tb cabem no recepiente e c mais d tb cabem.
A melhor resposta!
2014-04-15T09:27:20-03:00
A primeira a resposta é recipientes C e E, pois 1,375 +1,625=3

98÷12,25= x ⇒ x=8
9,11·x=45,55 ⇒  x= 45,55  x= 5
                               9,11

96÷x=7,68    ⇒96 =7,68    7,68x=96  x= 96    ⇒ x= 12,5
                       x                                  7,68
            
10,2x = 61,2   ⇒ x= 61,2    ⇒ x=6
                             10,2

62,4 = x    ⇒  x= 12
5,2

22,25x = 356  ⇒  x= 356      ⇒ x= 16
                             22,25
1 5 1