Respostas

2013-06-05T20:16:51-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

para um número ser divisível por 3, a soma de seus algarismos tem que ser divisível por 3 e como sabemos que 5+1+8=14, temos que podemos colocar o 1,4, e o 7

5 4 5
A melhor resposta!
2013-06-05T20:18:18-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Para que um número seja divisível por 3 é necessário que a soma de seus algarismos sejam múltiplos de 3 (estejam na tabuada do 3).

Assim, os algarismos descobertos do número 51b8 somam 5+1+8=14

Então se b=1 a soma passa a ser 15 e o número 5118 é divisível por 3

Se b=4 a soma passa a ser 18 e o número 5148 é divisível por 3

Se b=7 a soma passa a ser 21 e o número 5178 é divisível por 3.

Então os números que podem substituir b são: 1,4 e 7

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2 5 2