Respostas

A melhor resposta!
2014-04-15T09:31:47-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Lembre-se que d = v.t

Na primeira hora:    d = 20 x 1 = 20 km
Nas duas horas:     d = 30 x 2 = 60 km

Logo ele percorreu 80 km em 3 horas, tendo velocidade média de 26,66 km/h
1 5 1
obrigado eu tbm achei achei que e 80 mas nao tem isso nas auternativas mesmo assim obrigado
  • Usuário do Brainly
2014-04-15T09:33:07-03:00
Vm = deslocamento/ tempo 
1h= 20 
2h=30+30=60 
3h=20+60=80 
Assim Vm= 80/3= 26,66666666km/h