Respostas

2014-04-15T10:13:06-03:00
Arcadismo:

vou com tar um poco da origem 

origem: tambem conhecida como neoclassicimo surgiu no continente europeu no seculo 18 durante uma epoca de ascenaçao da burgueira e dos valores socias politicos e religiosos

 ta ai cara um pequeno resumo de arcadismo @_@
A melhor resposta!
2014-04-15T10:15:34-03:00
-Nas artes plasticas, o romantismo deixou importantes marcas. Os artistas representava a natureza, os problemas sociais e urbanos, valorizavam as emoções e os sentimentos em suas obras de arte. Na Alemanha pode-se destacar as obras misticas de Caspar David Friedrich, enquanto na Inglaterra John Constable traçava obras com forte critica á urbanização e aos problemas gerados pela revolução industrial. As obras dos pintores brasileiros buscavam  destacar o nacionalismo, retratando fatos históricos importantes.
-As principais características das obras arcadistas são: Valorização da vida no campo, critica á vida nos centros urbanos, uso de apelidos, objetividade, idealização da mulher amada, abordagem de temas épicos, linguagem simples, pastoralismo e fingimento poético.
-O barroco foi uma tendência artística que se desenvolveu primeiramente nas artes plasticas e depois se manifestou na literatura, no teatro e na música. O berço do barroco é a Itália do século XVII, porém se espalhou por outros países europeus como, por exemplo, a Holanda, a Bélgica, a França e a Espanha. O barroco permaneceu vivo no mundo das artes até o século XVIII. Na América Latina, o barroco entrou no século XVII, trazido por artistas que viajavam para a Europa, e permaneceu até o final do século XVIII.
1 5 1