Numa pesquisa para se avaliar a leitura de três revistas "A", "B" e "C", descobriu-se que 81 pessoas lêem, pelo menos, uma das revistas; 61 pessoas lêem somente uma delas e 17 pessoas lêem duas das três revistas. Assim sendo, qual o número de pessoas mais bem informadas dentre as 81?

2

Respostas

2013-02-20T08:58:58-03:00

Se 81 pessoas lêem, pelo menos, uma das revistas e 61 pessoas lêem somente uma delas,concluimos que 20 lêem mais do que uma .

E se 17 pessoas lêem duas das três revistas , o total de pessoas q lêem 3 revistas (ou seja as mais informadas ) será 20 - 17 = 3

8 4 8
A melhor resposta!
2013-02-20T09:34:17-03:00

então ele quer saber qual o número de pessoas mais bem informadas dentre as 81, é simples: primeiro vc pega o numero de pessoas que leem pelo menos uma das revistas( no caso 81) ai vc subtrai as pessoas que leem somente uma delas ( 61) depois subrai as que leem duas delas(17). fica assim:

 

N=81-71-17

N=3

obs: N represensenta o numero de pessoas mais bem informadas.

4 3 4