Respostas

2014-04-15T10:53:11-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
J=M-C
J=18000-15000=3000

J=C.i.t
3000=15000.i.2
3000=30000.i
i=3000/30000
i=0,1=10%

A melhor resposta!
2014-04-15T10:56:56-03:00
um veiculo custa 15.000,00 à vista
 18.000,00 para pagamento em dois meses
  calcule a taxa de juros simples.

Regra de três simples

15.000---------------100%
18.000------------------x%

15.000x = 18.000(100)
15.000x = 1.800.000
x = 1.800.000/15.000
x = 120%
subtrair
120 % - 100% = 20%

então a  taxa foi de  20%


 PORQUE 15.000 x 20% = 3.000 somando 15.000 + 3.000= 18.000
 

espero que ajudei!!!! 

 


  
 
1 5 1