Um produto manufaturado é aquele que é feito artesanalmente, pode até ser um carro mais todo feito a mão, além também de ser um produto feito apenas para o lucro das pessoas que os fabricaram, o lucro suficiente para se alimentarem e vestirem.
Segundo o dicionário:
1 Ação ou resultado de manufaturar.
2 Trabalho manual ou feito em máquina caseira.
3 O produto que se obtém a partir desse trabalho4
4 Estabelecimento industrial; fábrica.
mto grata ^^
Manufatura é um sistema de fabricação de grande quantidade de produtos onde havia a divisão social do trabalho e algumas máquinas que precisavam do homem. Neste processo pode ser usado somente as mãos (como era feito antes da Revolução Industrial) ou com a utilização de máquinas como passou a ocorrer após a Revolução Industrial.

Respostas

2014-04-15T11:32:27-03:00
Manufatura é a categoria artesanal que inclui artigos feitos à mão e à máquina.Por extensão,estabelecimento onde tais artigos são confeccionados.
1 3 1
A melhor resposta!
2014-04-15T11:33:48-03:00
Trabalhos manuas mais característicos de antes da primeira revolução industrial 
1 5 1