fabio precisa obter exatamente quatro litros de aguá.Para isso ele usaráapenas osdois unicos baldes de agua que tem em sua casa e uma torneira.sabendo que um dos baldes que fabio tem em sua casa tem capacidade de tres litros e outro tem capacidade da cinco litros, determine uma maneira com a qual fabio pode obter a quantidade de agua que necessita

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-06-05T21:28:24-03:00

1 balde com de 5 com  4---x

                                          5---1 ===    5x= 4 -===> x= 4/5

 

4/5 do balde de 5

2 5 2
2013-06-05T21:29:01-03:00

1º passo: encha o balde de 5 litros, despeje toda agua possivel do de 5 litro para o de 3 litros.. sobrarao 2 litros dos 4 que vc necessita..

2º passo: faça o mesmo processo do 1º passo.. sobrara masi 2 litro.toltalizando os 4 litros