Respostas

2014-04-15T14:50:12-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Crônica é um gênero ligado aos veículos de comunicação. Podem ser dissertativas ou narrativas. Costumam apresentar temática ligada ao noticiário, daí serem veiculadas em jornais, revistas... 
1 5 1
A melhor resposta!
2014-04-15T20:16:12-03:00
A crônica difere da notícia, e da reportagem porque, embora utilizando o jornal ou a revista como meio de comunicação, não tem por finalidade principal informar o destinatário, mas refletir sobre o acontecido. Desta finalidade resulta que, neste tipo de texto, podemos ler a visão subjectiva do cronista sobre o universo narrado. Assim, o foco narrativo situa-se invariavelmente na 1ª pessoa.
2 5 2