Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-04-15T15:11:58-03:00
A primeira lei da termodinâmica é a lei de conservação de energia aplicada aos processos térmicos. Nela observamos a equivalência entre trabalho e calor. Este princípio pode ser enunciado a partir do conceito de energia interna. Esta pode ser entendida como a energia associada aos átomos e moléculas em seus movimentos e interações internas ao sistema. Portanto, não envolve outras energias potenciais e cinéticas, que o sistema como um todo apresenta em suas relações com o exterior. 
2 5 2
2014-04-15T15:13:49-03:00
É uma versão da lei de conservação da energia.
1 4 1