No estadio do Morumbi 120.000 torcedores assistem ao jogo. Atraves de cada uma das 6 saídas disponiveis podem passar 1.000 pessoas por minuto. Qual tempo minimo, em minutos, necessário para se esvaziar o estádio?
*alguem poderia mandar com a resolução por favor?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-15T17:25:55-03:00
1 saida = 1000 pessoas por minuto
6 saidas = 6000 por minuto


logo.. se em 1 minuto --------- 6000 pessoas
                    x minutos ------ 120000
                    6000x = 120000
                    x = 20 minutos

1 5 1
a resposta de cima ta errada porque ele so ta contando como se fosse uma saida e na verdade, sao 6
notei... obrigada!
2014-04-16T10:34:30-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Torcedores    minutos
1000            1
120.000         x
 +              +

1000x=120.000 x 1
x=120.000/1000
x=120 minutos para esvaziar o estádio

120/6=20
minutos para esvaziar o estádio