Respostas

2014-04-15T15:48:28-03:00
Pretérito imperfeito dignifica : passado imperfeito. 
é como  um tempo de modo verbal de algo narrado numa frase, a descrição de de fatos não realizados no passado. 
Ex: Se o bonde não chegasse logo, logo me irritava.


Está incorreta esta resposta.
e preterito mais q perfeito
As duas respostas dadas por ela estão incorretas olhe a minha.
Pretérito mais -que -perfeito é um passado que veio antes de outro passado.
Exemplo: João fora a casa de Maria e depois foi ao cinema.
A melhor resposta!
2014-04-15T15:55:05-03:00
Pretérito perfeito é quando uma ação foi realizada e já acabou. Pretérito imperfeito é uma ação realizada e inacabada.
Exemplo:
Eu fui à farmácia - Pretérito perfeito
Minha mãe fazia aulas de dança - Pretérito imperfeito
1 5 1