Quantas ligações sigma essa molécula tem??
eu ja refiz umas 10 vezes e sempre acho 24, mas todos os gabaritos que eu achei da questão falam que são 23!!
a foto da molécula e do que eu fiz estão aqui, me digam o que eu to fazendo errado por favor!!!

2
vcs poderiam numerar as ligações que vcs estão vendo?

Respostas

2014-04-15T17:51:32-03:00
Vc só ta contando errado eu contei e deu 23.
não consigo ver o que estou fazendo de errado, contei de novo agora e permanece sendo 24, mas muito obrigada pela resposta!!
Aham eu contei mais de 2 vezes e deu 23, e pelo que eu vi ta a maneira que vc esta fazendo ta certa.
A melhor resposta!
2014-04-15T18:50:54-03:00
Olá Bárbara!
Eu contei no modelo, e no seu desenho e tbm deu 23. 
Talvez seja só um engano na contagem mesmo :)

Abraço e bons estudos!
1 5 1
oi, carreguei uma imagem com a contagem ;)
mas no final não está faltando o O ligado ao H? até pq isso é um acido carboxílico e na molécula está CO2H
mas muito obrigada pela foto
vixe vc tem razão! nesse caso eu não entendo o porquê de 23 ao invés de 24. :(