Respostas

A melhor resposta!
2013-06-06T00:28:54-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

Ambas as equações são representadas no plano por retas.

Então basta que você obtenha 2 pontos que pertencem a cada uma das retas.

Para fazer isso basta arbitrar (escolher) um valor para substituir a letra x e depois calcular o valor de y correspondente. Veja abaixo

 

 

a) se x = 1 então 2.1-y=-1 então y=3 (veja que 2.1-3=-1)

Temos então o ponto A(1,3) que pertence a esta reta

 

 

Vamos agora determinar outro ponto desta reta:

 se x = 2 então 2.2-y=-1 então y=5

Temos então mais um ponto: B(2,5)

Agora é só localizar erstes dois pontos no plano cartesiano (que já descrevi para vc em outro post) e traçar a reta.

 

 

b)

Agora vamos achar os pontos para a outra reta:

 

se x = 1então -4.1 + 2y =2 então y = 3

se x = 2 então -4.2 + 2y = 2 então y = 5

 

 

E agora os pontos que definem a reta são:

C(1,3) e D(2,5)

 

Espero ter ajudado 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2 5 2
2013-06-06T00:30:27-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

1) Primeiro para ter a função tem que isolar o y

Então a primeira função vai ser

2x-y=-1   isolando o y fica y=2x+1 se x for zero o y sera y=2*0+1=1 pontos (0,1) se y for zero fica 2x+1=0  2x=-1 x= -1/2 pontos (-1/2, 0)

Agora é só traçar o plano cartesiano com os pontos (0,1) e (-1/2,0)

 

2) é só fazer a mesma coisa

-4x+2y=2   2y=2+4x  

y=1+2x

a função deu igual ao primeiro exercicio então o grafico será o mesmo

1 1 1