Respostas

2014-04-15T19:00:28-03:00
Um AUMENTO DAS TAXAS DE JUROS: 

Juros altos tornam o crédito mais difícil o que por sua vez faz com que menos pessoas sejam capazes de realizar suas compras a prazo, ou seja, cai a demanda assim como as pressões inflacionárias por ela causada. 

REDUZIR O VOLUME DE MOEDA EM CIRCULAÇÃO 

Contraditóriamente ao que foi dito em sua outra pergunta, tal medida visa, nada mais que tornar o bem dinheiro mais escasso, logo seu preço (os juros) aumentam gerando o que já foi mencionado acima. 

OPEN MARKET 

Vendendo títulos da dívida pública em grandes volumes, é possível alterar (reduzir) a massa monetária e consequentemente, como visto acima, diminuindo a demanda agregada e assim desaquecendo a economia. 

REDESCONTO 

 O empréstimo que o Banco Central faz aos bancos comerciais. Ao se variar as taxas, o prazo e o volume (de tais empréstimos), é possível fazer com que a massa monetária diminua assim como a capacidade dos bancos comerciais em efetuar empréstimos e financiamentos aos agentes econômicos, contraindo assim a demanda, como já mencionado acima. 

  procure ver o dinheiro como um bem como outro qualquer e seu preço as taxas de juros. Se a pouco dinheiro em circulação seu preço, as taxas de juros, sobem assim como o contrário.