Respostas

2014-04-15T18:38:40-03:00
Eristoblastose é uma doença que é causada pelo Rh+ incompatível do bebé com a mãe que causa a desnutrirão das hemácias no contaminado com esse tipo de sangue isso ocorre quando o bebé também é Rh+ 
A Eritroblastose Fetal Ou DHRN é uma doença causada pela incompatibilidade do sistema Rh do feto com a mãe. Geralmente a mãe è sempre Rh- o bebe Rh+ e o pai Rh+. O feto Rh+ encontrasse no útero materno provoca a produção de anticorpos anti- Rh, pelo organismo da mãe, o que causa icterícia(pele amarelada)
anemia e por vezes fígado e baço maiores que o normal e as vezes a morte do feto.
A melhor resposta!
2014-04-15T19:38:33-03:00
A eritroblastose fetal é uma doença que ocorre quando a mãe (Rh-) gera um filho (Rh+)e o sangue dele, o feto, entra em contato com o sangue da mãe, seja por micro hemorragias, durante o período gestacional, ou contato sanguíneos de gestação anterior, fazendo com que a mãe se sensibilize, e produza anticorpos.
Esses anticorpos vão entrar em contato com o sangue do feto, via placenta, e aglutinar as hemácias do feto. Nestas situações, deve-se monitorar a gestação e tomar algumas medidas para que o filho não tenha maiores problemas.
1 5 1