Respostas

2014-04-15T20:04:34-03:00
O sangue transporta nutrientes por meio dos glóbulos vermelhos entre as veias e artérias distribuindo nutrientes no corpo e também regula o controle de cortes e doenças a partir das hemacias e de glóbulos brancos
foi bem com minhas palavras mas tá valendo
valendo sim.
Aliás escrevi hemacias onde na verdade eram plaquetas
A melhor resposta!
2014-04-15T20:35:47-03:00
Basicamente, o sangue possui três componentes que são responsáveis por funções importantes: As hemácias, os leucócitos e as plaquetas. As hemácias (glóbulos vermelhos) são responsáveis pelo transporte de oxigênio dentro dos organismos. Os leucócitos (glóbulos brancos) são responsáveis pela defesa do organismo contra agentes invasores, e as plaquetas são placas de gorduras responsáveis pela cicatrização. 
1 5 1