Respostas

A melhor resposta!
2014-04-15T20:27:33-03:00
10 min = 600 segundos
vm = deltaS/ deltaT
vm = 600/600
vm = 1m/s
pra transformar de m/s pra km/h você tem que multiplicar por 3,6
sendo assim 1m/s = 3,6 km/h
2 5 2
2014-04-15T21:10:46-03:00
Usaremos somente a fórmula v = d/t

No primeiro item é pedido uma velocidade em m/s , logo é preciso que a distância esteja em metros e o tempo em segundos.

10min = 600 segundos

logo v = 600 / 600

v = 1m/s 

para  transformar de m/s para km/h basta multiplicar o valor por 3,6

logo 1 . 3,6 =  3,6 km/h.