Respostas

A melhor resposta!
2014-04-15T20:41:16-03:00
Calcule o valor das expressões: 
a) 2- {3+[ 4- (1-2) +3] -4}
2- {3+[ 4- (-1) +3] -4}
2- {3+[ 4 +1 +3] -4}
2- {3+8 -4}
2- 7
-5

b) 2³ - [ (-16) : (+2) - (-1)] P.s. no final o expoente é 5 mas não consegui fazer.
2³ - [ -8 +1]
8+7
15 elevado a 5
759375

c) 15- [ (-5)² - (10-2³)]
15- [ 25 - (10-2³)]
15- [ 25 - (10-8)]
15- [ 25 -2]
15 -23
-8
1 5 1
Obrigada por marcar a minha resposta como a melhor
2014-04-15T20:54:04-03:00
A) 2- {3+[ 4- (1-2) +3] -4}
2- {3+[ 4- (-1) +3] -4}
2- {3+[ 4 +1 +3] -4}
2- {3+8 -4}
2- 7
-5

b) 2³ - [ (-16) : (+2) - (-1)] P.s. no final o expoente é 5 mas não consegui fazer.
2³ - [ -8 +1]
8+7
15 elevado a 5
759375

c) 15- [ (-5)² - (10-2³)]
15- [ 25 - (10-2³)]
15- [ 25 - (10-8)]
15- [ 25 -2]
15 -23
-8