Respostas

2014-04-15T20:38:59-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Número 2

P.A\to (18,24,30,...)

Dados \to   \left\{\begin{array}{ccc}a_1 = 18\\r = 24-18 = 6\\n = 20\\a_n = a_{20}=?\end{array}\right

Termo\ Geral\to\boxed{a_n = a_1+(n-1)*r}

a_{20} = 18 + (20-1)*6

\boxed{a_{20} = 18 + 19*6 = 132}

\boxed{S_n =  \frac{(a_1+a_n)*n}{2} =  \frac{(18+132)*20}{2} =  150*10 = 1500\ poltronas}

Espero ter ajudado. :))
A melhor resposta!
2014-04-15T20:55:02-03:00
3ª o Primeiro mês foi R$20 e os demais foram 32 ,então 32 x 11 ( quantidade de meses )
é igual 352 + o valor do primeiro mês que foi 20Total: R$372 <--- valor que ele tinha no final do ano
1 5 1
não seria 32 x12
não"ele guardor no primeiro mês R$ 20 e apartir do segundo Mês aumentou 12 reais a mais que o anterior , RESOLUÇÂO R$ 20 ele deu no primeiro mês ai ficou faltando 11 meses que serão com o acrecismo de 12 reais em relação o anterior
obrigado