Respostas

2014-04-15T20:38:51-03:00
Procariotas ou Procariotos são organismos unicelulares que não apresentam seu material genético delimitado por uma membrana. Estes seres não possuem nenhum tipo de compartimentalização interna por membranas, estando ausentes várias outras organelas, como as mitocôndrias, o Complexo de Golgi e o fuso mitótico. 
Esta definição engloba todos os organismos dos domínios Bacteria e Archaea. Tais células possuem diversas outras diferenças se compararmos com as células eucarióticas. Elas não possuem a maior parte das organelas (o ribossomo é presente), seu DNA é cíclico, a fluidez de suas membranas são apenas controladas por fosfolipídios (e não por fosfolipídios e esteróis como em células eucarióticas), não se juntam formando organismos pluricelulares, já que não tem a capacidade de formar tecidos, etc.
A melhor resposta!
2014-04-15T20:40:09-03:00
Uma célula procariótica não possui carioteca (uma membrana que reveste o núcleo celular). Com isso seu DNA fica disperso na célula. Diferente dos eucariontes que possuem o DNA dentro do núcleo. Essa é a principal diferença entre os dois tipos.
1 5 1