Respostas

2014-04-15T21:54:04-03:00
Semelhança de triângulos.

13 está para 7 assim como x (segmento AP) está para y (segmento PB)

13/x = 7/y

Pela propriedade das proporções:

13/x = 7/y = 13+7/x+y = 20/25

Logo:

13/x = 20/25
20x = 13*25
x = 16,25

7/y = 20/25
20y = 7*25
y = 8,75
Nossa nunca enxergaria isso kkk muito obrigada!
A melhor resposta!
2014-04-15T22:01:18-03:00
Comparamos os dois triângulos e percebemos que eles tem semelhanças. Pela semelhança de triângulos: 
\frac{L}{l} = \frac{H}{h}
Em que, comparados os dois triângulos:
L = lado maior
l = lado menor
H = altura maior
h = altura menor

Substituindo:
\frac{AC}{AD} = \frac{AP}{PB}
Sabemos que AB = 25. Assim, chamamos AP de x e PB de 25 - x
\frac{13}{7} = \frac{x}{25 - x}
Multiplicamos em cruz:
7 . x = 13 ( 25 - x )
7x = 13 . 25 - 13 . x
7x = 325 - 13x
13x + 7x = 325
20x = 325
x = \frac{325}{20}
x = 16,25cm

Por fim, substituindo as equações:
AP = x
AP = 16,25cm

PB = 25 - x
PB = 25 - 16,25
PB = 8,75cm

2 5 2