Respostas

2014-04-15T22:27:15-03:00
RespiraçãoÉ a obtenção da energia, eliminando o gás carbônico e absorvendo o oxigênio.
Órgãos da respiraçãoO sistema digestório, no ser humano, é formado pelos seguintes órgãos: Fossas nasais faringe, laringe, traquéia, brônquios, bronquíolos e alvéolos pulmonares. Os Pulmões são formados pelos brônquios, bronquíolos e alvéolos.
Fossas nasais
São conhecidas como narinas. Possuem pêlos que filtram o ar, retendo as impurezas.Nas narinas existe também a mucosa nasal, que umedece o ar.

FaringeÉ o órgão comum aos sistemas digestório e respiratório.

Laringe
É um tubo muscular que permite a passagem de ar para a traquéia. No interior da laringe existem pregas, denominadas cordas vocais, que produzem sons durante a passagem do ar. As cordas vocais dos homens são, geralmente mais grossas e longas e, por isso, eles têm a voz mais grossa.
 
Traquéia Órgão formado por tecido cartilaginoso. Transporta o ar para os pulmões.

BrônquiosSão órgãos formados pela bifurcação da traquéia. Conduzem o ar para os bronquíolos.
BronquíolosSão terminações dos brônquios. Ocorre a diminuição do diâmetro nos bronquíolos.
Alvéolos pulmonaresSão órgãos microscópicos presentes nos pulmões. Cada pulmão possui milhões de alvéolos.Nesse órgão ocorre a hematose (troca de gases), recebendo o sangue do corpo todo e enviando o sangue para o corpo todo. Essa hematose é possível graças à presença de capilares. Assim, o sangue venoso, concentrado em CO2 é convertido em sangue arterial rico em O2, é distribuído aos tecidos do organismo.
PulmõesAds by Keep NowAd OptionsOs pulmões localizam-se na cavidade torácica, são envolvidos por uma membrana denominada pleura, possuem 25 cm de comprimento. É o principal órgão do aparelho respiratório, responsável pelas trocas gasosas. 
Sangue Arterial: É o sangue rico em oxigênioSangue Venoso: É o sangue rico em gás carbônico
DiafragmaÉ um músculo localizado abaixo dos pulmões, responsável pelos movimentos respiratórios.
Movimentos respiratóriosInspiração – É a entrada do ar nos pulmões. Ocorre a contração d diafragma e dos músculos intercostais.Expiração – É a saída do ar dos pulmões. Ocorre o relaxamento do diafragma e dos músculos intercostais.
A melhor resposta!
2014-04-15T22:35:13-03:00
As fossas nasais( ou cavidades nasais) e a boca são os locais de entrada do ar que se dirige ao nosso sistema respiratório. O ar que entra pelas fossas nasais é filtrado, umedecido e aquecido, antes de ir para a traquéia . Cílios que revestem o epitélio  das fossas nasais retêm partículas de sujeiras e microorganismos que existem no ar . As partículas aderem ao muco produzido pelas células epiteliais e, posteriormente,  são expelidas das fossas nasais
1 5 1