Respostas

A melhor resposta!
2014-04-15T23:10:30-03:00
Procurar primeiramente saber qual a dificuldade que interfere a pessoa a chegar atrasada. e analisar uma melhor tabela de horários encaixando seus funcionários para que isso pare de acontecer . tipo horário de entrada do filho na escola. ou horário de ônibus são coisas que nós não podemos mudar certo? então encaixam os horários sendo vc entra as 8:00 mas sempre chega as 8:30 por ter problemas itinerários e o outro que não tem problema co. o itinerário entra as 8:00 e sai mais cedo p outro passa entra mais tarde e cobre o horário ate mais tarde. um cobre o outro.
1 5 1
Valeu. Muito obrigada
ok. espero ter ajudado eu fiz isto aq na minha micro empresa e esta funcionando.
Me ajudou sim. Muito obrigada e boa sorte
2014-04-15T23:25:14-03:00
Renata, boa noite.

A partir do reforçamento positivo é praticamente impossível (experiência própria).
Consegui quase a nulidade deste problema da seguinte forma:
1 - descontar os minutos atrasados no salário - meio óbvio, mas reduziu significadamente.

2 - Porém, a forma que realmente deu certo foi:
 Além do desconto, uma tolerância máxima, (15 minutos por exemplo) após esse período, o funcionário é impedido de entrar na empresa e automaticamente é descontada a falta integral do dia.

O maior problema na segunda alternativa é que a falta de um ou mais funcionários pode acarretar a queda da produção, mas somados todos os atrasos no mês pode ser equivalente esse prejuízo.

Espero ter ajudado.

1 5 1
Obrigado. Muito boa a resposta. Valei mesmo
Valeu