Respostas

A melhor resposta!
2014-04-15T23:06:46-03:00


Abiogênese: teoria segundo a qual, seres vivos surgiam da matéria sem vida. Ex.: acreditavam q de um pano sujo com caldo de carne por exemplo, poderia gerar moscas.

Biogênese: é o contrario da abiogenese. Através de experimentos simples, feito por alguns cientistas como Pasteur, consegui-se provar que os seres vivos só surgiam de outros seres vivos. Nao tinha como a vida surgir da matéria bruta, nao viva.


1 5 1
2014-04-15T23:30:56-03:00
Biogênese, é a teoria cuja qual confirma que uma espécie só pode existir através de outra pré existente, ou seja, só é possível a existência de uma vida se ela for fruto de outra pré-existente, já a abiogênese, afirma que é possível que aconteça a existência de uma vida formada por matéria não viva, desde que essa ofereça o lugar apropriado para existência desse ser, ou seja, na beira de um rio onde existe pedras e lama úmida poderia se transformar em um sapo, ou onde houver lixo e restos de alimentos, poderiam brotar ratos, sendo essa totalmente banida, a biogênese é a forma correta do surgimento da vida. Espero ter ajudado.

1 5 1