Respostas

2014-04-15T23:16:52-03:00
Em 1928 o Cientista Alexandre Fleming estava cultivando uma bactéria em placas de vidro quando uma das placas tinha se contaminado com um fungo e ao seu redor tinha uma região de cor clara onde nenhuma bactéria tinha crescido, então ele pensou que o fungo talvez produzisse uma substância capaz de inibir o crescimento da bactéria. O fungo era da espécie Penicillium e a substancia foi batizada de Penicilina
50 4 50
2014-04-15T23:16:59-03:00
Essa é uma historia bastante interessante!! 
Na decada de 20, Iam Fleming estudava culturas de bacterias em seu laboratorio. Dai um dia esqueceu a tampa da placa de petry (recipiente usado para guardar culturas de bacterias) aberta. Nisso ocorreu uma contaminaçao dessa cultura com fungos que existem no ar! Que acabou matando a sua cultura de bacterias. Fleming bastante intrigado foi procurar a razao para isso. E descobriu uma substancia liberada pelos fungos que matam as bacterias, na qual denominou penicilina. O interessante era q no laboratorio havia um cartaz avisando para os pesquizadores nao esquecerem de fechar o recipiente de sua cultura, pois os fungos podem mata-las! E Fleming foi o unico que reparou nisso! 
Hj a penicilina é o antibiótico mais utilizado no mundo salvou milhões de pessoas e é ainda o mais eficaz contra doenças que em outros momentos foram o terror da população como a pneumonia, meningite etc.

Espero ter ajudado bjss
15 4 15