Respostas

A melhor resposta!
2014-04-15T23:21:09-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
D = m/v

não temos volume , mas sabemos que o volume de um cubo pode ser dado por V = a³

V = 5^3
V =  150 cm³

d = 1000 / 150

a)  d = 6,66 g/cm³

b) P = m . g   ( peso = massa x gravidade)

P = 1000 . 10

P = 10000 N


9 2 9
2014-04-15T23:28:42-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O volume do cubo é o cubo da medida da aresta

V=a^{3}\\V=5^{3}\\V=125~cm^{3}
_________________________

a)

m=1*10^{3}~g\\v=125~cm^{3}\\\\d=m/v\\d=1*10^{3}/125\\d=1000/125\\d=8~g/cm^{3}

b)

P=m*g\\P=10^{3}*10\\P=10000~N~ou~P=10~kN
6 5 6